Sunday, April 01, 2007

Lendo novo livro

Uma das minhas metas sonhadores de final de ano foi ler um livro por mês em 2007. Isso certamente seria fácil se eu tivesse tempo.... Tudo bem, tudo bem, muitos dizem que "tempo é uma questão de interesse", mas é por aí mesmo, tive outras prioridades....

Bem, filosofias a parte, em março eu acabei de ler "1984". Eu achei o livro interessante, e refleti sobre vários assuntos relacionados a guerra, política e economia quando estava lendo. Eu recomendaria ele para quem gosta desses assuntos, mas para quem não gosta (+- como eu), acho melhor pensar em ler outro livro, porque alguns capítulos são chatos, e pode tornar a leitura um pouco lenta. Pra ser sincero, eu quase parei de ler o livro no meio, mas como eu nunca desisto de algo que começo... :-o

Agora comecei a ler "O Monge e o Executivo". Já estou +- na página 50 e estou achando o livro bacana. Tem um pouco de cara de livro de auto-ajuda, mas como tem uma cara de romance, da pra ler sem muito pré-conceito :).

Eu tenho dois amigos com opiniões bastante diferentes sobre esse tipo de livro. Um diz que nenhum livro desses tem algo que ele já não saiba, e que nada o ajudaria. Outro fala que mesmo falando de coisas que você sabe que são erradas, é bom lembrar delas de vez em quando. Eu concordo com essa segunda opinião. O livro até agora não falou nada super interessante que eu ainda não sabia, mas certamente já puxou minha orelha várias vezes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home