Wednesday, April 11, 2007

O bichinho ficou doente!

Semana passada meu filhote começou as aulas dele. Com 1 ano e três meses :). Eu ainda não vi ele fazer nenhuma "tarefa de casa", mas ele chegou fazendo alguns movimentos e barulhos novos que provavelmente aprendeu por la.

Eu tive que acompanhar ele na escola durante a primeira semana de adaptação, que devido ao feriado da páscoa foram na verdade apenas 3 dias. Foi meio complicado porque ele, como toda criança, sentiu um pouco de medo por ficar sozinho com pessoas desconhecidas, daí várias vezes tive que entrar na sala pra ele se acalmar. No segundo dia foi mais tranquilo porque nós compramos um copinho pra ele, e de alguma forma ele se agarrou com esse copinho como uma "companhia", o que acalmou ele um pouco mais.

Lá tem um parquinho com areia e alguns brinquedos. Quando ele vai pra lá é uma maravilha, ele brinca com todo mundo e esquece que eu existo :). Mas quando volta pra sala, começa tudo de novo... :(.

Dizem que há crianças que demoram até um mês pra se adaptar, vamos ver se ele faz isso um pouco mais rápido. O pior é que depois dessa primeira semana de aula ele ficou doente, bastante doente. Passou 3 dias vomitando tudo o que comia e ficou desidratado :(. Daí tivemos que internar o bichinho pra tomar soro. Após 3 lontas tentativas, só a última demorou 40 minutos, conseguiram colocar o soro nele. Era muito difícil ver as veias dele, e segundo as enfermeiras, o fato dele estar desidratado complica mais a situação, já que as veias estouram. Daí o bichinho vai perder toda a segunda semana de aula...


Foi a primeira vez que ele ficou realmente doente. Nós ficamos muito preocupados (lógico), já que pela primeira vez eu vi Filipe não querer brincar durante muito tempo, e não ficava com ninguém a não ser eu e Lídia. Ela teve que faltar dois dias no trabalho, e por sorte estavamos em Campina no feriado da páscoa, daí toda a família por lá pra ajudar.


Vamos então ver se ele fica bom essa semana pra podermos aproveitar bem o retiro da Igreja Presbiteriana Renascer que vamos próximo fim de semana em Gravatá.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home